quarta-feira, 17 de maio de 2017

VIDRADO -MÉTODO TRIAXIAL - DIA 28.05.2017-DOMINGO - 2a .PARTE= FINAL

O Método Triaxial é simples, porém, muito interessante porque ele enfoca uma maneira de confeccionar vidrados em casa, com as matérias primas básicas de fácil acesso e custo baixo. Feldspato, Caulim e Sílica  são os componentes principais dos vidrado. Como sozinhos não funcionam, tem a temperatura de fusão muito alta, adicionamos outro  componente, para diminuir a temperatura de fusão. Foram estes produtos, fundentes que adicionamos em proporções definidas pelo método Triaxial.Estamos falando de uma queima a 1230 oC.
Os  resultados apareceram e, como cada participante fez 40 testes, vamos escolher os vidrados que apresentaram resultado interessante. E daí?
Daí é que entra a segunda parte da Oficina do Método Triaxial. O objetivo é  melhorar os vidrados que apresentaram resultados positivos.Vamos analisar os vidrado, corrigir os defeitos,  opacificar, e colorir com pigmentos. 
O vidrado Transparente escolhido e corrigido será a base Transparente. 
A partir deste vidrado  transparente vamos adicionar um opacificante para termos uma Base Opaca.
A Base Opaca e a Base Transparente são os vidrados que podem ser usados sempre para a temperatura para o qual foi estudado. 
Tendo uma Base Transparente  e uma Base Opaca, estamos com o caminho andado. Vamos, então, colorir com pigmentos ou outro material qualquer que dê o efeito que desejarmos:

ESTA É A SEGUNDA  PARTE DA OFICINA DO MÉTODO TRIAXIAL.

Número de Vagas = 12 participantes
Valor = $ 200,00
Confirmação após o depósito do valor.
Início às 9 h da manhã, término às 17 h,  almoço e lanche no Terra Brasil Café (veja Facebook).

Para aqueles que não compareceram na primeira parte da Oficina, mas querem participar  desta segunda parte, será repassada a apostila da primeira parte, para que possam saber o que aconteceu na primeira parte. É possível acompanhar os resultados, basta dar uma estudadinha na parte teórica que será enviada no ato da inscrição. Ao olhar os testes que foram feitos na primeira oficina, vai entender tudo.
Também esta nova Oficina contempla uma apostila, enfocando a parte teórica da área de interesse: como corrigir craquelês, descascados, como opacificar e colorir vidrados e para que serve cada componente.
Venha participar!

Nenhum comentário: