terça-feira, 9 de maio de 2017

DIFUSORES DE PERFUME

Esteve no meu ateliê, a Gisele. O nome da sua empresa é Barro Blue. Foi um dia de imersão para ajudá-la na produção dos seus difusores. Ver os problemas, tentar resolvê-los.
Ela está usando uma massa branca e fazendo pintura  individual de cada difusor. O resultado é uma pintura limpa, com desenhos singelos, muito gracioso e perfeccionista.
 
Tem pessoas que começam a fazer seus trabalhos já com capricho e caminham rapidamente para a finalização, com resultados excelentes. É o caso da Gisele!
Há muitos anos fiz uma produção considerável de peças para bijuterias = bolinhas, tubinhos, principalmente.  Inventei uma linha de produção, Inventei, também, uma pinça para imersão das bolinhas, sem deixar entrar vidrado nos orifícios onde posteriormente passarão os fios para colares, pulseiras, etc. Não gostei nunca dos varais para colocar  as peças que vão ao forno. Sempre preferi os  ouriços, ou carpinchos, são mais práticos. Todavia tem alguns carpinchos que são vendidos, usando fio Khantal muito grosso e dão trabalho. A espessura do arame deve ser suficiente para segurar a peça, sem dobrar,  quando atinge a temperatura final dentro do forno.
Boa Sorte, Gisele!

Nenhum comentário: