quinta-feira, 27 de abril de 2017

CERÂMICA ARTE ARTESANATO LUTA


O espaço do blog, a folha vazia! "Lamentar o que o mundo lastima em demasia", é lugar comum. Basta um leve torcer de pescoço para ver a realidade nua e crua. Não se pode enganar, mesmo com foro privilegiado, com estatutos que garantam a manutenção do status quo, estamos vivendo todas as possibilidades, quem quiser fazer alguma coisa, que o faça, é livre, até para a Desobediência Civil. Caso claro de " eu faço o que eu quero", vem de um governador estadual, cuja ganância desmedida levou-o encher cofres com motivos decorativos pessoais para ele e a  sua digníssima esposa, de altíssimos preços, apenas para preencher seu vazio de vida, de espírito. O avantajado ventre, incapaz de colocar o mundo inteiro ali dentro vai inchando, mesmo usando o artifício romano do vomitorium. O ventre intumescido é o nada, o zênite saindo pelo nadir.
Todo o jogo armado para segurar os cidadãos dentro de uma armadura de pagamentos mensais, semanais, anuais, semestrais, querem impedir a santa honestidade de ser exercida com fidelidade. IPTU, IPVA, ICMs, IPI, ITR ,ISS, INSS, Imposto Sindical, renovação de carteira de motorista, radares para multas, luz,  água, telefone, imposto sobre gasolina, alimentos, somente estes pagamentos somam quanto? Para  que serve esta dinheirama? Para onde ele escorrega? Há um claro sentimento, na maioria das pessoas que conheço, de total descrédito pela classe política. Eles não representam o ideal Humano. Aliás, parece que desconhecem totalmente o que é a Coisa Pública, Não tem a menor noção do que é Evolução, do que é o Sistema Solar, a Via Láctea, o Cosmos, mesmo essa nossa compreensão minúscula que disso temos, que ´permite que se olhe um pouquinho para fora do envólucro do cérebro\umbigo. O gargalhar grotesco que vai longe pela ¨erma serrania¨, quando escutam palavras como Compaixão, Honestidade, Amor...é a  expressão sincera dessas minúsculas pessoas.
Mesmo assim, convoco todos a não entregarem a rapadura, a continuarem a olhar a verdadeira realidade, aquela que representa os Valores Humanos, O Planeta ainda tem esperança em nós, os seus representantes hoje. Nós não somos nada para o Cosmos, se sumirmos daqui, varridos por algum louco nuclear, fomos uma experiência que tinha tudo para dar certo.
Mas tem exemplos fantásticos em meio a tudo isso, que podem ser seguidos, que são orgulho da Raça, sigamo-los. Vamos continuar fazendo nossa parte com Perseverança, Paciência, Esperança, Capricho,
Meditava sobre isso, enquanto modelava um vaso num torno cerâmico. A peça saiu torta, mas refi-la porque qui-lo.


2 comentários:

Helena Erthal disse...

Prezado Gilberto, seu texto dá voz a milhões de brasileiros que tentam fazer a parte que lhes cabem, e dá força para que continuem a buscar esses valores e firmar princípios importantes junto aos nossos filhos, netos etc.

Mesmo com tantos desmandos vamos seguindo o caminho que, de alguma forma, escolhemos trilhar, plantando em suas margens nosso aprendizado para que outros possam usufruir dos conhecimentos que tivemos acesso.

um forte abraço!

. disse...

É verdade, Helena, vale a pena mantermos nossos princípios baseados nos valores Humanos reais.
Obrigado pelo comentário e um grande abraço do
Gilberto.